Associação Minha Casa

Prática de Mindfulness

Mindfulness significa atenção plena. É a consciência que emerge quando colocamos a atenção no momento presente.

Mindfulness significa viver plenamente momento a momento, com consciência de tudo o que está a acontecer na nossa vida, sem as ruminações de lembranças passadas ou as preocupações futuras.

Através da prática de Mindfulness pretendemos adquirir maior regulação das emoções, pensamentos e sensações à medida que estas emergem no decorrer das nossas vidas. A sua prática regular traz a possibilidade de modificar as reacções automáticas e por vezes ineficazes que temos face às dificuldades do dia-a-dia.

Benefícios da Prática de Mindfulness, de acordo com estudos científicos publicados:

• Uma resposta mais eficaz ao stress
  • Melhorias globais no humor
  • Alívio de sintomas de doenças físicas
  • Redução da ansiedade
  • Promoção de uma maior consciência mente-corpo
  • Capacitação de regulação emocional
  • Aumento da capacidade de concentração e de foco

Através da atenção plena e tendo como base a Terapia Cognitiva é possível aprender a responder aos desafios de forma mais adaptativa e equilibrada.

2024 © Associação Minha Casa | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Bway