Associação Minha Casa

Acompanhamento da Família

A Associação Minha Casa reconhece as dificuldades e o sofrimento que os familiares e amigos do toxicodependente se confrontam e debatem no dia-a-dia, pelo que disponibiliza toda a informação necessária para compreender os efeitos e as consequências das drogas, e em que consistem os métodos de reabilitação.

É fundamental a aproximação da família e a sua intervenção ao longo do percurso terapêutico, pois a experiência partilhada com o núcleo familiar permite o fortalecimento e a consolidação a nível emocional. Assim, são organizadas periodicamente as “Portas Abertas” que se iniciam com uma reunião que junta as famílias e a Equipa Técnica, na qual a família é convidada a falar sobre as suas dificuldades, dúvidas e angústias e onde se apontam formas e estratégias para mudar e melhorar as redes de comunicação familiares. Proporcionando ainda, um dia de convívio entre famílias e utentes.